segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Rui Unas a propósito de um Festival Taurino em Vila Franca

Recebi da Empresa Tauroleve, que gere os destinos da Praça de Toiros Palha Blanco de Vila Franca de Xira o seguinte comunicado:

A Tauroleve e a Associação da Casa dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, irão conjuntamente organizar um Festival Taurino para angariação de receitas no próximo dia 28 de Fevereiro (Domingo), na Praça de Toiros Palha Blanco” em Vila Franca de Xira a favor da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira.
A particularidade deste espectáculo é que 50% do lucro reverterá para esta Instituição de Utilidade Pública desde 1995, que presta um reconhecido serviço, mas que tem grandes dificuldades financeiras.
Ao levarmos a efeito este Festival Taurino que beneficia uma Entidade de Defesa dos Animais estamos a dar um importante apoio na construção de um local de abrigo para os muitos animais que a Associação dos Amigos dos Animais tem à sua guarda. Com este evento iremos todos contribuir para que o projecto de construção já existente mas há demasiados anos esquecido por incapacidade financeira de um Canil se torne realidade e assim se consiga criar extraordinárias condições de vivência para centenas de animais diariamente abandonados.
Para que se consiga juntar uma verba necessária para efectuar a obra, iremos com toda a certeza contar com todo o apoio dos aficionados e público em geral mostrando a nossa aficion à Festa Nacional e a nossa solidariedade pela nossa paixão e gosto por animais.
A restante percentagem de lucro reverterá na totalidade a favor da Casa dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira no apoio aos seus projectos.

Entretanto, esta Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira viu-se confrontada com a Associação Animal por esta última não concordar que se faça este Festival com os fins a que se destina. Em resposta a esta contradição vem de novo a Empresa Tauroleve com o seguinte comunicado:
No próximo dia 28 de Fevereiro após os festejos de Carnaval, a Praça de Toiros Palha Blanco reabrirá as suas portas para a realização de um marcante Festival Taurino de Beneficência a favor da Liga dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira.

Este espectáculo será marcante porque possibilitará a obtenção de receitas desejadas para a tão necessária construção de um Canil que albergará os animais necessitados e desprotegidos não só pela cidade mas também pelo concelho vilafranquense.

Não ficando indiferente às pressões nunca imagináveis por nós sentidas nos últimos dias, que a única coisa que criou foi mais vontade de sucesso para este projecto, temos firme que a vontade e força de todos os aficionados e público em geral será determinante e extremamente necessária para mostrar aos olhos do mundo que somos HOMENS e MULHERES de crenças, vontades, desejos e sentimentos que nunca nos deixaremos derrubar por gente pouco educada e absorvida por comportamentos mesquinhos que só se interessam por polémicas mas pouco pelos animais necessitados.

Mesmo tendo a Liga dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira após ameaças sentidas pela sua direcção através de comportamentos inaceitáveis numa sociedade dita democrática afirmado publicamente que se desligava deste projecto mesmo existindo um protocolo de cooperação assinado, cabe-nos informar que talvez por sermos AFICIONADOS e HOMENS de verdade honraremos os nossos compromissos com os verdadeiros necessitados: os cães e gatos abandonados.

Rui Unas no seu espaço de rádio traz-nos o seguinte:

1 comentário:

  1. Este caso tem que ser mesmo divulgado!... Esses senhores da Animal devem engolir as próprias palavras e acções...

    ResponderEliminar