quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gostar, ou não, de animais




Este é um dos tais assuntos que só diz respeito a quem gosta e que me toca particularmente pela minha reconhecida paixão à Festa Brava.
Sou aficionado desde que me conheço e, tenho orgulho em fazer parte daquele número imenso que faz com que, a Festa dos Toiros, seja o segundo espectáculo mais visto presencialmente depois de futebol.
Vem isto a propósito, e com o iniciar de mais uma temporada, de uma notícia, recebida ontem à noite, da Empresa Tauroleve que dirige a praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira.
Esta Empresa e a Associação da Casa dos Forcados Amadores locais irão levar a efeito um Festival taurino, a realizar dia 28 de Fevereiro, com a particularidade de 50% da receita reverter para a Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira.
Poderá parecer contra procedente visto que algumas associações, ditas defensoras dos animais, se têm manifestado contra os espectáculos taurinos.
No entanto, essas, pouco fiáveis, associações não foram capazes de criar condições para apoiar, mesmo financeiramente, as reais e válidas entidades de carácter altruísta.
Com as anunciadas presenças dos toureiros Vítor Mendes e Nuno Casquinha, o cartel está ainda por completar. Este Festival solidário só vem provar que, afinal, quem gosta dos animais são quem, dizem os ditos defensores dos animais, os maltrata.
Vem mesmo a propósito o velho ditado “Vozes de burro não chegam ao Céu”.
Para provar quem gosta de animais são mesmo os aficionados, estes irão dar uma “bofetada de luva branca” enchendo as bancadas da centenária Palha Blanco com a abnegação que lhes é reconhecida.
Oxalá assim seja.

1 comentário:

  1. Eu sei que não encho muito, porque sou pequenina... mas lá irei ocupar o meu lugar, concerteza! :)

    ResponderEliminar