domingo, 31 de janeiro de 2010

25 cêntimos... 0,25€.... 50 escudos (moeda antiga)


Esta história que vos conto aconteceu-me na passada sexta feira dia 29.
Depois de ter feito a entrega de umas garrafas de gás a um sub-agente o total da conta era de 248,95€.
Perante a entrega, em notas, de 250€, procurei no meu porta moedas o troco, mas as moedas que tinha apenas davam a soma de 0,80€ (oitenta cêntimos). Para que não houvesse mais confusão repliquei-lhe que na próxima volta, lhe daria os restantes 0,25€ (vinte e cinco cêntimos, os antigos "cinquenta paus").
Não concordando, o meu cliente, retirou uma nota de 5€ e voltou com dois sacos de plástico(!) cheios de moedas de vinte, dez e cinco cêntimos, e acertou as contas entregando-me um numero considerável de "moedinhas" até prefazerem os restantes 3,95€ que faltavam.
Ele viu-se livre das moedas. Eu vim carregado com elas... mas as contas ficaram certinhas e direitinhas, como diria o Camilo.
Mas o que eu queria apenas era facilitar (e não vir carregado, porque já não é a primeira vez que acontece).
Mentalidades séc: XVII... ou talvez não...

1 comentário:

  1. http://www.leiloes.net/auction_details.php?auction_id=187947156&keywords_ca

    ResponderEliminar