sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Entregar o Ouro ao bandido

Não passaram despercebidas as imagens, chocantes, de um assalto a uma ourivesaria em Almeirim com um ataque à martelada aos proprietários.
Foram amplamente divulgadas através de canais televisivos e até no youtube.
Ontem à tardinha, eram seis horas, metendo conversa com um ourives meu amigo, dizia-me ele, entre portas, que estava à espera “deles”.
-Deles? Perguntei…
-Sim, é a esta hora que eles costumam atacar.
E continuando, falou-me de várias situações acontecidas a colegas ourives por este nosso Ribatejo, e não só.
Chegámos a este estado.
Andar de coração nas mãos, porque nunca sabemos onde e quando nos possa acontecer algo idêntico.
Rouba-se e mata-se por tudo e por nada, ou como soe dizer-se, “por dá aquela palha”.
O estado caótico de insegurança que se vive no nosso País é alarmante.
Todavia, ninguém consegue por cobro a isto.
Ainda há quem diga que a divulgação dessas imagens servirá para promover o estado de insegurança.
O mais alarmante é o que a pobre justiça do nosso País faz com estes “selvagens”.

Depois de presos, se o forem, e presentes ao juiz, logo serão libertados por não haver indícios de crime.
É bom referir que um martelo não é uma “arma de assalto”.
Espero bem, e com o amor que tenho à minha terra e ao meu País, que com tanto assalto e sobressalto, não seja obrigado a dar o salto.

1 comentário:

  1. Meu amigo, é só para avisar que já fiz publicidade ao seu estaminé lá no meu blog.

    grande abraço

    ResponderEliminar