segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um Portugal "giro" num Mundo que gira


Para além da porta azul, a tal que está sempre aberta, vejo o Mundo.
E sinto quão difícil será estar em Haiti. A injustiça de tornar em miséria o que já era pobre. A dimensão da tragédia. A destruição total. O cheiro a morte, a dor, o sofrimento, a fome, a sede. A insegurança, a violência, a criminalidade. A luta da, e pela, sobrevivência. O esforço, a impotência e o desespero de quem tenta salvar e curar.
Por cá o Orçamento pisca-se à direita, com amores à distância, e retomam-se negociações para saber o que vai ser melhor para todos nós. E será que vai ser mesmo?
O Snr. Melo Duarte aos, quase, 74 anos, mostra-se disponível e “alegre” para uma nova candidatura à presidência da republica.
A Caixa Geral de Aposentações prevê que 22.500 funcionários públicos peçam a reforma este ano, um aumento de cerca de 6% face às aposentações verificadas no ano passado. O acréscimo a pagar, pelo Estado, será na ordem de 153 milhões de euros.
No pontapé na bola, o FCP do Sr. Ferreira marcou passo perante o Paços do mesmo apelido, o SC de Braga deu lição aos estudantes de Coimbra, o SCP aproveitou a leveza e a fome de golos do brasileiro “nacional-seleccionado” para mostrar que nem tudo o que é Nacional é bom e o SLB deu bailinho aos maritimistas da Madeira.
Uma última sugestão. Leiam boa poesia sendo, a de hoje, da autoria de José Carlos Ary dos Santos, falecido, faz hoje, 26 anos.






1 comentário:

  1. Meu caro amigo Raul C.
    Tocou aqui num ponto muito forte na actualidade. HAITI. Pois eu fico estupefacto pela corbertura dos nossos Média Portugueses pelo que fazem em divulgar e nada fazerem em ajudar.
    Cria aqui realçar os espirito solidário dos Canadianos.Vivem e trabalham cerca d 120-mil Haitianos no Canada sendo a sua maioria residente no Quebec. Logo após as primeiras imagens e noticias os Médias e Cruz Vermelha solicitaram ajuda urgente. Resultado. DUAS-horas depois já tinham como ofertas 3-Milhões de Dollares e hoje ultrapassaram os 28-Milhões.
    Portugal quanto deu..?!
    Mas o monte vai subir muito mais porque a pessoas no CANADA tem este espirito de ajudar tudo e todos.
    Um abraço amigo.
    RM

    ResponderEliminar