sábado, 2 de janeiro de 2010

UM DIA NA VIDA DE....


João Pedro Tavares é um jovem chamusquense que tenta a sua sorte na sétima arte.


Um dia ligou-me a perguntar se podia fazer um filme sobre o meu dia-a-dia, a fim de apresentar um trabalho para o seu Curso de Cinema, Video e Comunicação Multimédia.


Acedi ao desafio dizendo-lhe que a minha vida diária não seria nada de especial.


Entregar garrafas de gás de porta a porta ou nos sub-agentes concelhios não será "motivo" para grandes ou curtas metragens.


Um dia de Quinta Feira de Ascensão com toda a azáfama que implica, será, ou seria, isso sim, aliciante para qualquer cinematógrafo.


No entanto ele replicou que não fazia mal, que a professora iria entender e, lógicamente, explicar-lhe-ia fazendo, naturalmente, um resumo do total obtido.


O resultado foi satisfatório e teve o aval da Professora.


Conclusão: De, cerca, treze horas de filme (das dez da manhã ás onze da noite) resultou um "filmezinho" de dez minutos ao qual, para fins bloguistas, foram retiradas algumas cenas.


Com os meus agradecimentos, e o pedido de autorização prévia, ao realizador, aqui ficam algumas imagens do meu dia-a-dia.


Espero que gostem.



3 comentários:

  1. Caro Amigo Raul Caldeira
    Parabens pela experiência cinematográfica a que foi submetido. Aprovado. Mostrou-se muito à vontade. Nota-se que tem estaleca para actor.
    Como eu me lembro desse cantinho da Casa Azul. Central (na Vila) escondido e tranquilo.
    Com um pouco de humor..a Cadela também entrou na fita..eheheh

    ResponderEliminar
  2. "2:06!" - é isto que a gente devia fazer. Andar a correr. Mas a gente tem tempo..."

    Amigo Raúl e caríssimo realizador, estão ambos de parabéns! Muito bom...

    Assim como o blog (brevemente será alvo de destaque no meu...)

    um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom.
    Parabens amigo Raul, tens jeito para a coisa.

    ResponderEliminar