sábado, 30 de janeiro de 2010

Do You feel Phil? Pois é Phil e já lá vão 59


Lembram-se dele ? Tocava bateria e mais tarde foi vocalista dos "Genesis".

Philip David Charles Collins (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico.

Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como George Harrison, Paul McCartney, Eric Clapton, Roland Orzabal, Robert Plant, Ringo Starr,John Lennon, Mike Oldfield, Sting, Peter Gabriel, Bee Gees e Ravi Shankar.
Fez uma participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears, e também participou do album Break Every Rule de Tina Turner, tocando bateria em musicas como Typical Male e Girls.

Depois que Peter Gabriel deixou o Genesis em 1975, Collins assumiu os vocais. Esse foi o período de maior sucesso comercial da banda, que continuou através dos anos 80. Enquanto trabalhava tanto como vocalista quanto de baterista, dava os primeiros passos de uma bem-sucedida carreira solo. .





1 comentário:

  1. ai,ai raul,alegra-me imenso ter-se lembrado do phil collins,é o meu cantor preferido,tenho quase ou mesmo todos os trabalhos dele a solo,e alguns dos genesis...simplesmente....amo!!!
    e tive o prazer de ver o phil collins aqui num concerto em dusseldorf,nem imagina o espétaculo que é...eu ia novamente a um!!!!!
    parabens PHIL COLLINS.

    ResponderEliminar