sexta-feira, 26 de março de 2010

PARABÉNS JOÃO CHORA


O nosso amigo João hoje está de Parabéns.
Comemora mais um aniversário.
A idade dele não digo, mas sempre adianto que faz mais um que eu.
Pois, pudera, nasceu primeiro.
Mas mesmo tendo passado a barreira do meio cento, aí está em todo o seu esplendor e recomenda-se.
Mantém-se numa roda-viva, não só na sua vida profissional, como em matéria de espectáculos. Irá estar sábado em Lapaduços (Alenquer) e no dia 17 de Abril em Ericeira, dois espectáculos a não perder.
Por já, em tempos, ter feito um “post” sobre ele e por ter escrito a sua biografia http://www.joaochora.com/jcfado/index.php?option=com_content&view=article&id=35&Itemid=27&lang=pt solicitei a uma amiga comum, à Ana Paula Luz, colega de escrita, que escrevesse um texto para o dia de hoje.
Com os meus agradecimentos à Paula e votos de um dia muito feliz ao João aqui fica o testemunho.


Amigos para sempre
Pois, eu sei, eu sei que parece a canção do José Carreras.
Mas não é. É apenas para dar um abraço de parabéns a um amigo que faz hoje 51 anos.
A imagem mais antiga que guardo dele, é nos baloiços do parque da Chamusca. Eu de vestido encarnado às riscas e ele de calções por cima do joelho e de caracóis loirinhos, enquanto a D. Elvira gritava lá da porta dela:
- Não empurres a menina com tanta força. Olha que ela cai…
Depois lembro, com redobrada saudade…tanta coisa!
As aulas do colégio, os ensaios do Coral, as festas particulares em casa do Xico Rodrigues, as desgarradas no mirante, os passeios de bicicleta até ao Tejo, os banhos no tanque da horta ao som das cigarras e um sem fim de coisas que provavelmente ele recorda com tanta saudade como eu.
E depois há relações assim, em que as pessoas até podem estar anos sem se verem e sem se falarem, sem no entanto essa coisa maravilhosa que se chama “amizade”, terminar.
É o meu caso com o João Chora. Estivemos anos sem nos vermos, apesar de morarmos tão perto, e no entanto tenho a certeza que o carinho que nos une e que vem do tempo em que éramos pirralhitos, há-de durar até darmos entrada para o lar, conforme já está combinado.
Quero deixar ao meu “amigo” aquele abraço que só se dá a quem se gosta muito e dizer-lhe que amigos como ele, são para sempre.

A. Luz


2 comentários:

  1. Um abraço a João Chora e votos de boa saúde e muitos êxitos futuros!

    ResponderEliminar
  2. Feliz aniversário. É um excelente Fadista.
    Uma boa lembrança que o Amigo Raul aqui fez referência.

    ResponderEliminar