quarta-feira, 10 de março de 2010

Fim de Semana Taurino


Rui Salvador lança

“O Cavaleiro dos Ferros Impossivéis"

A Câmara Municipal de Tomar promove no próximo dia 13 de Março na Quinta do Falcão, em Tomar, o lançamento do livro "O Cavaleiro dos Ferros Impossíveis", integrado nas cerimónias de encerramento das comemorações dos 25 anos de alternativa do cavaleiro Rui Salvador.

A festa terá início às 18 horas, com a apresentação da quadra de cavalos do toureiro para 2010.
Rui Salvador lidará um novilho da ganadaria de José Salvador, participando nesse festejo elementos de vários grupos de forcados. Segue-se a apresentação do livro e depois um jantar, para o qual podem ser feitas inscrições (20€ por pessoa) através dos telem. 917 501 715/966 921 144 ou pelos e-mail's amorins@iol.pt e quintadofalcao@sapo.pt.



Seis figuras do toureio de primeiro plano em Portugal e Espanha actuarão sábado 13 de Março, na Arruda dos Vinhos, no IV Festival da Tertúlia “O Piriquita”.

Em praça estarão os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e Tiago Carreiras, os matadores espanhóis José Pedro Prados “El Fundi”, Juan Serrano “Finito de Córdoba” e António Ferrera e o novilheiro português Paco Velázquez.

As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Arruda dos Vinhos e serão lidados sete novilhos da ganadaria de Ascensão Vaz.
O festival terá início às 16h30.


Alcochete dia 14, Domingo, ás 16 horas, Festival da Abrigo.

Estarão em praça os cavaleiros João Telles Jr, Manuel Lupi,João Salgueiro da Costa, os matadores Vítor Mendes, Uceda Leal, Miguel Abellan e Sérgio Aguilar.

Lidar-se-ão novilhos de Passanha, José Lupi, Fermin Bohorquez, S. Torcato, Murteira Grave, Conde Cabral, Falé Filipe e Rio Frio, que serão pegados pelos Forcados Amigos da Abrigo, comandados por João Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário