sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mais uma Prenda de Natal.


Meia noite e meia.
Segundo a lenda ou história, o Jesus Menino acaba de nascer.
É vê-Lo em palhas deitado.
Confortado apenas pelo bafo quente do burro e de uma vaca.
A Virgem Maria contempla-o eternecida com esse olhar único de Mãe.
José assume o seu papel de pai (não o sendo).
De longe virão Reis, pastores... com as suas prendas.
Todos gostam de receber uma prenda, seja qual for.
Venha de quem vier.
Mas há sempre uma ou outra que nos toca mais o sentimento.
Pelo valor, direi, estimativo e mais por vir de quem vem. Ainda não há muito, com (mais) uma carta anexada, chegou-me ás mãos (mais) um cd.
Desta feita de Grandes Guitarristas.
O primeiro que ouvi foi (não podia ser outro) Custódio Castelo.
Mas, dizer quem me ofereceu este tão rico presente, quase nem será necessário.
Nem mais, essa mesmo...a minha Esposa. Estraga-me com mimos. Faz isto todos os anos! Se eu não gosto? Claro que gosto, mas era desnecessário.
Afinal, durante o ano, vamos oferecendo mutuamente algumas lembranças, por vezes sem valor (desse que estão a pensar) mas que o são para nós, pela atitude, pelo momento, pelo dar e receber segundo a ocasião.
Por agora já chega de lamechas.
Agora é tempo de festejar o Nascimento, a Natalidade, a Vinda ao Mundo do Jesus Menino.
Aquele que, em Abril, a quatro, iremos chorar a Sua Morte, o Seu Amor a Sua Paixão.
Até lá festejemos com Alegria a Sua chegada.
Muitas e boas prendas para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário