quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Chora canta, canta Chora! O Fado de uma Vida ou a Vida num Fado



Um dia teria de ser.
É hoje.
Já que dele falo no post anterior, eis que, quase a terminar o ano, (mais um... ou menos um) o trago ao meu blog com inteira justiça.
Tudo o que possa escrever sobre ele será sempre pouco para o que temos de comum.
O gosto pla nossa Terra, plo Fado, pela Festa dos Toiros, pela Vida. 
Desde os tempos de Liceu, no Coro da Igreja Matriz, estudantes em Torres Novas, elementos do "Grupo Gente", noites incontáveis de Fado, espectáculos na "Expo-98", um pouco por toda a parte.
O João tem uma frase gira que eu subscrevo: "Com tantas noites e momentos bonitos memoráveis durante o ano, para quê o histerismo da comemoração de uma passagem de ano, que é apenas e só mais uma noite?"
Quando lançou o seu, até agora, ultimo trabalho fui até Alenquer para fazer a apresentação do fadista. Disse-me: "É uma coisinha breve de cinco a dez minutos...". Pois... foi uma apresentação de vinte. E muita coisa ficou por dizer. Quando conhecemos as pessoas e nutrimos tanta simpatia por elas, é o que acontece.
Certa vez ligou-me a pedir que escrevesse breves palavras para colocar no site dele http://www.joaochora.com/ .

Acedi ao convite e foi com tanto agrado que escrevi que até parece um testamento.
Até pode haver quem o conheça tão bem como eu, mas melhor... duvido.
Quem visitar o site do Amigo João ficará a saber porque o digo.
Prometo um dia mais tarde, se Deus me ajudar, a voltar a escrever aqui no "Porta Aberta" sobre o João.
Ele, também, é dos tais que sabe que a Porta está Aberta ou como abri-la. 
Pela tua Amizade, muito obrigado por tudo.
Bem hajas!




  

Sem comentários:

Enviar um comentário