terça-feira, 21 de dezembro de 2010

APÓS 28 ANOS, O REENCONTRO DE UMA VELHA AMIZADE.

No dia 27 de Novembro aconteceu-me uma das coisas mais giras deste ano. Fui reencontrar uma Amiga que já não via há 28 anos (!).
Dizia-me esta minha Amiga uns dias depois: "Bendito Facebook". Assim comparto a sua opinião!
A história é gira e passo a contar....
Certo dia, passeando no Facebook, encontrei, na página de Paula Villaverde, uma amiga comum e de imediato solicitei o pedido de amizade, certo que ela ainda se lembrasse de mim. A Isabel Serra, esse o seu nome, agora arquitecta em Almada, mãe de trigémeos, foi uma das minhas companheiras de férias desses bons tempos de juventude despreocupada e feliz, na praia de S. Pedro de Moel.
Aceite o pedido logo nos dispusémos em trocar mensagens, e-mail's, numeros de telefone e combinámos reencontrar-nos. Um dia ao abrir um dos meus e-mail's deparei-me com duas fotos, que fez o favor de me enviar, e que tinha guardado religiosamente no seu baú das memórias. O que eu me ri ao rever-me, elegante, cheio de cabelo, na sua companhia.
O Rencontro:
Logo calhou que, neste dia memorável 27 de Novembro, ela tivesse um encontro de velhos amigos e eu tivesse sido convidado para uma sessão de poesia, ambos os eventos em Abrantes.
Cheguei perto das 19 horas, estava ela a iniciar uma sopa, que logo abandonou, para me vir cumprimentar. Satisfação enorme, sorriso, beijos e abraços... e uma breve conversa das nossas vidas.... já que a sopa dela, arrefecida, a esperava, e eu teria de ir cumprir com os meus compromissos.
A Isabel, apesar dos anos passados está na mesma, linda e simpática, como sempre o foi. Eu, bem mais velho, careca e gordo...
Este foi um primeiro reencontro de muitos que irão acontecer, estou certo.
Bem hajas tu, Isabel, pela tua Amizade.
Obrigado, muito obrigado.



Em São Pedro de Moel, Agosto de 1982



Em Abrantes, Novembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário