domingo, 27 de junho de 2010

DE MANHÃ ATÉ DE MADRUGADA, UM DIA EM CHEIO.

Este sábado a minha vida profissional levou-me até à freguesia do Chouto, tendo passado por Pinheiro Grande, Carregueira e Semideiro, onde me reencontrei com o Victor Azevedo e Isabel Veloso que, com outros amigos, participaram no II Encontro dos Amigos do Chouto. Infelizmente, e por mais um ano, não pude estar presente. A vida assim não mo permitiu.








Após o almoço fui até à Biblioteca Municipal, onde aí se realizou uma Tertúlia com "Poesias de Cá", homenageando a Poetisa Maria Marques de Carvalho.
Excelente iniciativa, de louvar, e para repetir com muitos dos outros poetas Chamusquenses.
Bastante concorrida, a sala foi pequena para albergar os que gostam de poesia.
Muitos foram, também, os que aproveitaram e disseram algumas poesias.
No entanto fica a chamada de atenção, para além da boa vontade de certas pessoas, do cuidado a ter na escolha das mesmas para dizer poesia assim como o cuidado a ter com o som.
É que, para se dizer poesia, para além do sentimento, é necessário ter boa voz e, como as poesias foram lidas, saber soletrar em condições.
Em causa ficou, por vezes, a própria poesia e a grande inspiração da enorme Poetisa que foi Maria Marques de Carvalho.
São situações a rever no futuro.
























Pela tardinha fui até à vila de Riachos onde a Companhia de Teatro do Ribatejo apresentou a Opereta "Campinos, Mulheres e Fado". Casa cheia como convém, mas antes, porém, um excelente jantar no "Mamma Mia". Antes da representação reencontrei-me com a minha Amiga Paula que fez o favor de me facultar algumas fotos. Obrigado Paula.

























2 comentários:

  1. Prazer grande com o nosso encontro no Chouto, meu caro Raul!
    Obrigado pelo convívio e obrigado pelas fotos!

    ResponderEliminar
  2. Ejoyed reading your blog very nice!

    ResponderEliminar