sábado, 10 de julho de 2010

FUI AO "PREÇO CERTO" MAS NÃO CONCORRI, APENAS DISSE UMA POESIA.

Confesso que ando um pouco trocado nas datas, em matéria de postagens entenda-se. Há uma lógica. Eu explico: Na passada terça feira fui, a convite de Marco Domingos, a Lisboa, aos estúdios da RTP, para gravações do programa "O Preço Certo". Sendo um dos programas de maior audiência, é apresentado por Fernando Mendes.
Calma, não se assustem, eu não concorri.
Quem concorreu foi o Marco, ele sim, chefe de equipa. Eu nem poderia concorrer porque não sei onde tenho o cartão do NIF, e a sua apresentação era obrigatória.
Muita gente, de toda a parte do País, desde o Algarve até ao Minho.
O animador, já dentro do estúdio, perguntava, a dada altura, de onde vinham os presentes.
O Marco respondeu: de Marinhais.
E à pergunta do animador se havia ali alguém que cantava, o Marco Domingos, à boca pequena, disse-lhe que eu dizia poesia.
Chegado junto a mim, logo me passou o microfone para a mão e eu repliquei-lhe que era chegado da Terra mais linda do Mundo!
Em continuação disse para toda aquela gente o soneto de Armando Soares Imaginário: Chamusca.
O Marco Domingos, com toda a oportunidade, gravou um excerto que convosco reparto.





ALMOÇO NO "MAC DONALD'S"



ASPECTO DA SALA DE RECEPÇÃO E DOS ASSISTENTES DO PROGRAMA



O MARCO ENTRE DUAS AMIGAS AGUARDA A CHAMADA PARA O ESTÚDIO



VISTA DO ESTÚDIO






BREVE FILME ANTES DAS GRAVAÇÕES. LIMPEZA DO ESTÚDIO E ANIMAÇÃO.

3 comentários:

  1. Muito bem, Raul.
    Pena o som não ajudar...
    Seria interessante saber quando passa o programa para podermos então ouvir melhor.

    ResponderEliminar
  2. Se bem tentei explicar, o poema foi dito durante a preparação das pessoas para o programa, através do animador brasileiro que aparace junto a mim. O poema não foi gravado senão pelo Marco Domingos. É o unico documento que tenho.

    ResponderEliminar
  3. Não tinha entendido correctamente.
    Obrigado pelo esclarecimento!

    ResponderEliminar