quinta-feira, 9 de setembro de 2010

28 ANOS DEPOIS COM AJUDA DA INTERNET

Quer queiram, quer não, esta coisa da internet, se bem que possa ter as suas desvantagens, tem muitas, bastantes vantagens mesmo. Entre as demais o facto de nas páginas sociais, msn, hi5, Badoo, Facebook, podermos encontrar pessoas que há muitos anos não vemos. Mas os "chat's" permitem-nos contactá-las e, inclusivé, trocar opiniões, ideias e recordar outros velhos, mas belos, tempos.
Há cerca de trinta anos eu passava férias em S. Pedro de Moel. Aqueles meses de Agosto dos inicios da década de oitenta, levava até áquela praia jovens oriundos de cidades e vilas do Ribatejo centro e norte. Ali me reencontrava com colegas de estudo de Torres Novas e ali se criaram amizades com nabantinos, abrantinos, alcanenenses, ourienses....
Os tempos passaram e eu nunca mais tirei férias em S. Pedro de Moel, embora amiúde fale na "minha" praia de eleição aos meus sucessores.
Alguns desses amigos, confesso, nunca mais os vi, outros porém vou reencontrando pois vão mantendo as suas vidas profissional ou familiar nos locais de origem. Outros tiveram de procurar melhores condições de vida noutros locais bem longe. Ainda que os tenha "perdido de vista", mantiveram-se na minha memória e no meu coração.
Um dia destes, no facebook, através de uma página de uma amiga comum, fui reencontrar uma velha Amiga desses tempos longíquos e, naturalmente, solicitei amizade. Não imaginam a felicidade que me invadiu ao poder voltar a falar com ela. Após a aceitação trocámos memórias desses belos tempos e eis que a minha Amiga me brindou com duas fotos, das quais não me lembrava, e ainda foi encontrar no seu baú de memórias, na sua casa de Abrantes, um bloco onde escrevi, o que naquele dia me ia na alma, o meu nome e morada.
Refiro-me à Isabel Serra, moradora que foi na Rua de Angola em Abrantes, e que foi minha companheira de férias, e das noites no "Bambi", em S. Pedro de Moel.
Hoje, arquitecta e mãe de três adoráveis gémeos, a Isabel fez-me recuar no tempo e lembrar como fomos tão felizes naqueles longiquos anos.
Obrigado Isabel pela tua Amizade.



"Felizmente ainda não existiam telemóveis e usavam-se uns livrinhos pequenos de folhas coloridas para escrevermos as moradas.
Adorei encontrá-lo nas minhas coisas este fim de semana em Abrantes e Mação."






Sem comentários:

Enviar um comentário