domingo, 23 de maio de 2010

Espanha em Abrantes e na Chamusca, o fado como intermediário.

Ontem, sábado, a convite do meu Amigo João Chora, fui até ao bar Alcaide em Abrantes, afim de apresentar um livro intitulado "Terceros Viajes con Letra e Musica" da autoria de Ángel Garcia Prieto, médico psiquiatra e Miguel Ángel Fernández, critico musical e periodista.
Uma partilha de experiências e vivências através de viagens ao longo da Europa e várias cidades com história e cultura próprias. Um livro de grande interesse onde os autores, verdadeiros apaixonados pela cultura portuguesa, nomeadamente o fado, fazem alusão a João Chora e á particularidade do meu Ribatejo. Cerimónia simples, complementada com uma guitarrada a cargo de José Manuel Bacalhau e fado nas vozes de João Chora, Dora Caldeira e Daniel Gouveia.
Por seu turno, Daniel Gouveia, escritor, letrista, fadista, editor, escreveu um livro bastante interessante "Ao fado também se Canta?" que eu adquiri. Para quem gosta e se interessa pelo fado a não perder esta edição de Daniel Gouveia.
Naturalmente convidei os meus Amigos espanhóis a visitarem a minha Terra e, obviamente, adoraram! Jantámos no Poiso do Besoiro e ficaram bastante sensibilizados da maneira como foram recebidos e prometeram voltar

Sem comentários:

Enviar um comentário