Nascido na Chamusca a 4 de Julho de 1960 é aos 12 anos que tem um primeiro contacto com a música, não só na escola, onde aprende solfejo, como também no Coral da Igreja Matriz local, o Coro da Imaculada Conceição.
Um pouco mais tarde tenta a aprendizagem da guitarra clássica, viola de fado, com o Mestre Joaquim Salvador.
Em meados da década de setenta, estudante em Torres Novas, canta o seu “fadinho” e declama Poesia Ribatejana.•
Nos inícios da década de oitenta integra o Grupo Gente, Música Popular Portuguesa com digressão por França em 1984.
Em Julho de 1986 inicia a actividade radiofónica integrando os quadros da Rádio Bonfim, onde ainda hoje se mantém, com programas de Tauromaquia, Fado e Poesia.•
Breves passagens pelas rádios “O Ribatejo” de Santarém e “Ribatejo” de Azambuja.
Inicio de apresentações de espectáculos nomeadamente de Fado, declamando, de quando em vez, a poesia sobre o seu tão querido Ribatejo.Em 1989 faz parte da Direcção do Jornal da Chamusca no qual coordena uma página de Tauromaquia.•
Integra o Grupo de Danças e Cantares da Chamusca e Ribatejo em digressão por França em 1993.
Companhia de Teatro do Ribatejo no Teatro Pax Julia em Beja
A companhia de Teatro do Ribatejo esteve em digressão pelo Alentejo onde actuou em Cuba, na sexta-feira, e em Beja, no sábado. Dois espectáculos pautados pelo (novo) êxito.Aqui ficam algumas imagens dos momentos que antecederam a representação de sábado com os elementos da Companhia aguardando a hora de almoço e depois no restaurante "Alcoforado" onde, logo à entrada, se pode ver uma das cartas de Mariana e um quadro enorme que representa a casa dos Duques de Beja e a igreja de Santa Bárbara. Já sentados, esperando a refeição,alguns tentam recuperar da (curta) noite passada em duas residenciais, as de Santa Bárbara e a Bejense, ambas situadas no centro histórico de Beja.
Ainda bem que existem pessoas empenhadas em mostrar o que a Companhia de Teatro do Ribatejo faz por este Portugal fora e não só... E o que mais me dá gosto é ver que para além de sermos uma grande companhia somos também um bom grupo de amigos e que passamos, todos juntos, agradáveis momentos de lazer, pois também é muito importante. "À foi ié?"
Olá Raul,
ResponderEliminarAinda bem que existem pessoas empenhadas em mostrar o que a Companhia de Teatro do Ribatejo faz por este Portugal fora e não só... E o que mais me dá gosto é ver que para além de sermos uma grande companhia somos também um bom grupo de amigos e que passamos, todos juntos, agradáveis momentos de lazer, pois também é muito importante.
"À foi ié?"
Obrigado
Joana Brito