domingo, 11 de março de 2012

FADO EM ROSSIO AO SUL DO TEJO E JANTAR NO RESTAURANTE SANTA ISABEL EM ABRANTES

Há muito que já não ia ao Restaurante Santa Isabel em Abrantes e por conseguinte há muito que não tinha o prazer de estar com o meu Amigo Alberto, seu Gerente. Embora o tempo tivesse sido limitado, pois o público esperava por nós no Botto's bar no Rossio, foi bom revê-lo e apreciar a excelente gastronomia que o "Santa Isabel" sempre nos oferece, para além dos melhoramentos das suas instalações. A promessa de lá tornarmos em breve.

Depois de jantar na melhor das companhias junto a Luis Petisca, Mário Estorninho, Rosarinho Barreto, Luis Oliveira, Ricardo Barreto, Tina Jofre e João Guiomar, rumámos até ao Botto's Bar onde aí o Chefe Américo, os seus "lobitos" e "caminheiros" nos aguardavam, assim como uma sala cheia, como é hábito, de um público atento, carinhoso, que não regateou aplausos aos fadistas e aos bons momentos ali passados. De Parabéns os Escuteiros que, mais uma vez, deram uma prova cabal das suas reais capacidades organizativas. Foi bom conhecer os Amigos Rosarinho Barreto, Ricardo Barreto e Luis Oliveira, que da Figueira da Foz, se deslocaram para enriquecer, ainda mais, esta noite. Para o ano, se Deus quiser, lá estaremos de novo. Em relação à noite que se viveu e à minha prestação escreveu o Chefe Américo:
A minha sensibilidade mais apurada, não deixa que a minha boca se cale, sem que esta grande verdade, aos quatro cantos seja proclamada:
Não foi mais uma Noite de Fados dos escuteiros, mas uma das melhores Noites de Fados que Rossio ao Sul do Tejo já viveu! Um grande bem haja a todos os elementos da "grande" equipa de fadistas, que o João Guiomar reuniu, no salão do antigo "Bottos Bar", extensivo aos seus proprietários, a família "Botto" (em particular ao Faustino e a Lena), pelo apoio, disponibilidade e amizade que tem demonstrado pelos escuteiros de Rossio ao Sul do Tejo.
Primeiro... que não aparecia no cartaz e agora também não aparecia na fotografia do merecido agradecimento aos artistas.
Em reposição da vontade e da verdade, eis o nosso grande amigo Raul Caldeira, ribatejano de alma e coração, que sempre nos brinda com a sua presença e com as suas mui apreciadas narrativas de apresentação dos artistas, entre as mais belas e vigorosas delamações de poesias ribatejanas.
Obrigado Raul!



1 comentário:

  1. Grande grupo e bons amigos! Que saudades desta noite! Um dia voltaremos...
    Uma canhota firme e sentida Américo Pereira

    ResponderEliminar