domingo, 1 de maio de 2011

O MEU MÊS DE ABRIL



GRANDE NOITE DE FADO SOLIDÁRIO NA GOLEGÃ EM "UM DIA PELA VIDA"

Na noite do dia 21 de Abril, véspera de sexta-feira Santa, aconteceu fado solidário. As guitarras de Edmundo Albergaria e Bruno Mira, a viola de João Chora e a viola baixo de Rui Santos acompanharam as vozes dos fadistas Hugo Faustino, João Guiomar, Manuel João Ferreira, João Chora, Claudia Redol, Dora Maria, Isabel Rosa, Liliana Redol, Casimira Alves e Claudia Zarro. Noite inesquecivel! A jovem Sofia Morgado estreou-se a apresentar um espectáculo.




















O BAIRRO NOVO PAIO DEPELE MAIS POBRE, FALECEU A VIZINHA JOAQUINA ESTORNINHO

No dia 19 falecia na sua residência, no Bairro Novo Paio de Pele, nº 10 a minha vizinha Joaquina com quem tive sempre uma excelente relação de amizade, tendo-me convidado, a dada altura, para ser padrinho de baptismo e de casamento do seu filho Paulo Jorge.
Recordo com nostalgia e saudade o seu sorriso e os seus dichotes de Mulher bem humorada e boa disposição que a doença lhe foi agravando. Que descanse em Paz.



APRESENTAÇÃO DA TERTULIA TAUROMÁQUICA "A FENOMENAL" DO ENTRONCAMENTO.
No dia 16 fui até ao Entroncamento, ao Bar Adágio, onde aí apresentei, a convite de jovens aficcionados Entroncamentenses, a Tertúlia "A Fenomenal". Casa cheia onde não faltaram as danças de salão e o fado nas vozes de Eduardo Almeida e Isabel Rosa.










FADO NO "CALÇA PERRA"
No dia 15 de Abril regressei ao Restaurante "Calça Perra" em Tomar onde fui convidado a dizer algumas poesias e tentei cantar um fadinho, mas o estrutor na garganta atraiçoou-me.




CORRIDA DE TOIROS NA BARQUINHA DIA 10 DE ABRIL


No dia 10 de Abril fui até á Barquinha onde aí actuou o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca.









CONCERTO SOLIDÁRIO NO CINE-TEATRO DA GOLEGÃ


No dia 9 de Abril fui á Golegã apresentar um espectáculo solidário para com João Domingos. Participaram as Tunas da ESAS e do Politécnico de Santarém, assim como a Fadista Maria Teresa Azóia acompanhada por Ricardo (Gracinhas)na guitarra portuguesa e por Bernardo Viana, (de apenas 12 anos) á viola.
"O concerto solidário "abraço musical" que ontem se realizou na Golegã, a favor no nosso colega e amigo João Domingos, superou as nossas expectativas. Houve boa adesão do público que encheu por completo a sala e o espectáculo foi bom, com ritmo e uma boa envolvência com o publico, que espontaneamente participou na festa. Um dia e um espectáculo memorável especialmente para o homenageado. Enquanto há vida, há esperança", e "o caminho faz-se caminhando", mas quando os amigos nos acompanham, a distância, não é o que mais importa e ontem este adágio popular foi absolutamente confirmado.
Aos artistas presentes, colegas e amigos da TAESAS, SCALABITUNA, aos Guitarristas, Ricardo (Gracinhas) e ao Bernardo Viana, (de apenas 12 anos), que brilhantemente o acompanhou, à Maria Teresa Azóia, pelo belo momento de fado que nos proporcionou, à Câmara Municipal da Golegã, pela cedência do Cine-teatro Gil Vicente, Luz e Som, aos Técnicos de som e Luz, ao apresentador do espectáculo Raul Caldeira, a todos que de uma forma ou de outra colaboraram na organização e logística deste evento,com destaque para o colega Mario, mas sobretudo ao público, que aderiu a esta causa nobre e solidária, fica o nosso reconhecido agradecimento.
Ao João, deixamos mais uma vez um abraço cheio de força, para que continue a lutar e a acreditar num futuro melhor.
Alberto Miranda."










FADO NA QUINTA DA PONTE DA PEDRA


No dia de Abril fui apresentar fado e dizer poesia na Quinta da Ponte da Pedra. Ali comparti palco com os Fadistas Matilde Pereira, Teresa Tapadas e Francisco Sobral que foram acompanhados por Luis Petisca, Mário Estorninho e Fernando Calado (Nani).