sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rafael Marcelino no "Porta Aberta"

Domingo dia 26 de Setembro. Anunciada um corrida de toiros em Almeirim. Cartel deveras aliciante composto por António Telles, João Salgueiro e Vitor Ribeiro, toiros de Fernandes de Castro e Forcados Amadores de Alcochete e Aposento da Moita.
Na Tv, duas em simultâneo, em directo de Sevilha, Morante, El Juli e Oliva Soto, toiros de Zalduendo e, em San Fernando, uma corrida Goyesca com os matadores de toiros Francisco Ruiz Miguel, Enrique Ponce e Juan José Padilla perante toiros de Ana Romero.

Natural de Juncal, freguesia do concelho de Porto de Mós, Rafael Marcelino teve de buscar melhores condições de vida no longiquo Canadá, sempre manteve este gosto pela Festa acompanhando-a à distância, com as noticias que lhe chegam via internet, e vendo uma ou outra corrida no computador. Esteve em Portugal para umas merecidas férias e tratar de assuntos relacionados com a sua vida pessoal e familiar, e com tempo para assistir a duas corridas na Moita do Ribatejo e uma outra ainda em Évora.
Combinados que estávamos em reencontrar-mo-nos para almoçar no "Poiso do Besoiro" para um bife d'alho, tal não foi possível, mas sempre encontrámos uma solução para, no Domingo passado, vir até aqui a casa, ver em zapping as duas corridas pela TV, em detrimento da toirada em Almeirim, jantarmos um bacalhau com natas, bebermos um tintinho "Bacalhoa" e "Duas Quintas" (nós tratamo-nos bem) e ainda pôde ver o seu Sporting na Tv.
Assim passámos a tarde e a noite de Domingo em amena cavaqueira vendo o que mais gostamos.



2 comentários:

  1. Nem mais meu caro amigo Raul.
    Foi muito Bom apesar de Sevilha ter tido um fracasso num final de Tarde de Toiros.
    Um grande Obrigado por tudo e pela forma como fui recebido.Mas o Bife ao Alho do Poiso do Besoiro continua atravessado....fica para a próxima.lolll
    Montreal-CANADA
    Rafael Marcelino

    ResponderEliminar
  2. Oh amigo Raul.. na primeira Foto nota a Porta Aberta (azul) mas é...para os amigos.loll

    ResponderEliminar