domingo, 14 de março de 2010

JANTAR DE AFICIONADOS NA TAVERNA DO QUINZENA


Na sexta-feira, em resposta a um desafio do meu Amigo Nuno Varandas, e a convite de um grupo de aficionados escalabitanos, fui até ao Típico Restaurante “O Quinzena”, onde aí se realizou um jantar de Homenagem a Mestre João Branco Núncio.

Não era primeira vez que participava nesses jantares de aficionados, já que sou presença habitual, desde que me seja possível.
Os grandes impulsionadores, Gonçalo Sepúlveda e Carlos Martins (Caloca), fizeram confluir, àquele espaço gastronómico, um bom número de bons aficionados.

Desta feita, como convidados, os familiares de Mestre Núncio, o sobrinho Dr. José Núncio Fragoso e o cavaleiro, neto do Mestre João, Francisco Núncio.
Após o repasto, sempre bem servido, como é apanágio daquela histórica casa, e a visualização de um vídeo da RTP com cerca de 45 anos, cedido pelo Eng. Joaquim Pedro Torres, velha glória da forcadagem do Grupo de Santarém, assistiu-se a uma palestra a cargo do Dr. José Núncio Fragoso que recordou algumas passagens da vida e obra de seu Tio, assim como a sua maneira de ser, onde sobressaía o Senhorio e a Classe de um grande Senhor das Arenas.



2 comentários: